Goiânia, quarta, 13 de dezembro de 2017
09/01/17 6640 visualizações

Governistas atacam Ana Carla para poupar imagem de Marconi





Começou no Palácio das Esmeraldas um trabalho para fritar a reputação da ex-secretária da Fazenda (Sefaz) Ana Carla Abrão, que comandou a pasta durante os últimos dois anos. A ação tem um objetivo: transferir os desgastes do governo para a conta dela e limpar a imagem do governador Marconi Perillo (PSDB), que está queimado junto à população, empresariado e, principalmente, com os servidores públicos. Nem o novo titular da Sefaz, Fernando Navarrete, tem poupado críticas à antecessora.

Até poucos dias atrás, auxiliares e interlocutores do governo e o próprio governador falavam que Ana Carla era a salvação de Goiás. Respaldavam as medidas duras adotadas por ela, como reajuste de tributos, atraso de salários, entre outros, mesmo que com um visível incômodo, pois cada ato dela comprovava o tamanho da irresponsabilidade fiscal dos governos do PSDB, no poder desde 1999. Agora essas mesmas pessoas querem alardear que o pacote de maldades era desnecessário, ineficaz, que saiu tudo da cabeça da secretária e as medidas que ela adotou não tiveram o respaldo do governador - ainda que ele tenha dito o contrário inúmeras vezes, publicamente.

Ao não hesitar em sacrificar quem lhe foi leal para tentar resgatar a própria imagem, o Palácio das Esmeraldas adota postura covarde: prefere queimar uma aliada e alardear a própria fraqueza, ao ponto de dizer que uma secretária mandava no governo do Estado mais que o próprio governador, do que assumir seus erros e enfrentar os desgastes de frente. É a famosa "gratidão" marconista.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias