Goiânia, sbado, 21 de outubro de 2017
09/01/17 3755 visualizações

Seis por meia dúzia! PSDB troca Afrêni por Vecci na presidência





Depois de um período de quarentena, o PSDB de Goiás decidiu finalmente tirar do comando da sigla o ex-deputado estadual Afrêni Gonçalves, afastado do cargo desde que foi preso pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de desvio de verbas federais em contratos da Saneago. O deputado federal Giuseppe Vecci deve assumir o comando do partido e completar o atual mandato. A informação é da coluna Giro, assinada por Eduardo Sartorato nesta segunda-feira, 9.

A Operação Decantação da Polícia Federal revelou que Afrêni Gonçalves, homem de confiança do governador Marconi Perillo (PSDB), era o responsável por receber dinheiro dos contratos da Saneago para pagar despesas de campanha do PSDB goiano, incluindo as de governador. O esquema era operado pelo então presidente da Saneago José Taveira, que caiu após o escândalo de corrupção.

O mais estranho é que Vecci, que assumirá o comando do PSDB no lugar de Afrêni, era justamente um dos beneficiários do esquema da Saneago, de acordo com a investigação do Ministério Público Federal. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias