O deputado Julio da Retífica (PSDB) deixou muito claro que aceitaria assumir a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP) mas a "coragem" do deputado não obteve eco no governo e tampouco na população.
Coragem, pois, vários nomes já recusaram a oferta de suceder José Eliton (PSDB) na pasta, que anunciou retirada para o final de dezembro. Com a escalada da violência e o desmonte organizado pelas gestões de Marconi Perillo (PSDB), dificilmente alguém consegueria sair inteiro politicamente da Pasta.
O governador quer alguém que consiga inxugar gelo, e percebeu que Julio da Retífica é inapto. Além de não reunir experiência mínima para função, é desagregador, falastrão. Um elefante em loja de louça: assim tem se comportado na Assembleia Legislativa.
Até a população de sua base eleitoral, Porangatu, rejeitou com força a ideia. O "leão do norte" foi chamado de gatinho. Fraco, que não leva benefícios à cidade, tampouco, consegue influenciar junto a cúpula da polícia um basta a onda de violência e explosões de caixas eletronicos que tomaram conta do Norte do Estado.
© 2015 Goiás Real. Todos os direitos reservados.