Goiânia, tera, 12 de dezembro de 2017
12/01/17 36629 visualizações

Marconi manda fechar todas as subsecretarias de Educação em Goiás



Wesley Costa / Divulgação

Em uma medida arbitrária e já preparando o terreno para privatizar ou terceirizar todas as escolas públicas do estado, o governador Marconi Perillo (PSDB) determinou que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) feche sumariamente todas as 25 subsecretarias de Educação que existem no interior.

A medida já está prevista dentro do Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás e prejudicará milhares de estudantes e servidores da categoria espalhados pelos 246 municípios goianos.

Basta fazer a conta: se com as subsecretarias a situação já está difícil, devido à falta de investimentos do governo na Educação e a falta de valorização de servidores e estudantes, sem elas, a situação piora.

A princípio, alunos, pais e professores ficarão extremamente distantes da Seduce e, após as privatizações, ficarão também nas mãos dos empresários das organizações sociais.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias