Goiânia, quarta, 13 de dezembro de 2017
10/08/17 1120 visualizações

Piadista, Marconi diz ter tido coragem ao empossar servidores na UEG





O governador Marconi Perillo (PSDB) não perde a oportunidade de fazer propaganda enganosa de seu governo. Nesta quarta-feira (9), ao cumprir sua obrigação de empossar 252 novos servidores na abandonada Universidade Estadual de Goiás (UEG), o tucano teve a audácia de voltou a fazer auto-elogios para falar que convocou os funcionários mesmo em tempos de crise econômica.

“Tivemos a coragem de chamar um concurso e dar posse aos aprovados. E fizemos isso porque tomamos as medidas de ajuste e de austeridade ao longo desse período de crise”, disse o tucano.

A declaração de Marconi falta muito com a verdade. O número de empossados não chegam nem perto da real necessidade de UEG, que tem déficit de mais de mil servidores técnico-administrativos, sem contar a ausência de professores e a falta de estrutura nas unidades espalhadas pelo Estado.

Como se não bastasse a falta de estrutura, Marconi desandou a permitir a abertura de cursos como Medicina e Direito, que exigem alta carga horária e professores especializados. Entidades classistas, como a OAB-GO e o Cremego já deixaram clara a insatisfação com os novos cursos, pois sabem que não haverá condições mínimas para os estudantes.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias