Goiânia, sexta, 24 de novembro de 2017
01/09/17 13482 visualizações

Marconi é coroado rei das multas e impostos mais altos do Brasil



Foto: Divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) está simbolicamente coroado pelos goianos como o "rei da mordomia" e o "rei dos impostos" no Estado de Goiás. O Estado de Goiás paga, em Goiás, as tarifas de água e energia mais caras do Brasil. Já o combustível e a telefonia daqui têm também os maiores ICMS do Brasil.

Nenhum Estado do Brasil cobra ICMS da gasolina, da energia elétrica e da água tão altos como Goiás. E nenhum deles era alto quando Marconi assumiu o poder pela primeira vez, em 1999.

Pra piorar, em vez de cortar gastos com supérfluos, como os R$ 110 milhões anuais gastos em publicidade ou os milhões gastos mensalmente com shows, mordomias e diárias de viagens internacionais, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB) promoveram, em 2015, um aumento de alíquotas de ICMS, de IPVA e do Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Já agora, em 2016, Marconi criou em Goiás o maior sistema de multas do Brasil. A meta é multar 90% dos motoristas que transitam nas GOs goianas.

As mudanças do IPVA também puniram os goianos. A de maior impacto se refere à isenção do tributo por tempo de uso, que passou de 10 para 15 anos. Também houve aumento 2,5% para 3% no caso das motocicletas, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, motonetas e automóveis de passeio com potência até 100 cavalos.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias