Goiânia, sbado, 23 de setembro de 2017
13/09/17 396 visualizações

Mais um: presídio de Silvânia também tem rebelião de presos



Célio Silva

A crise no sistema penitenciário goiano continuou nesta terça-feira (12) com mais uma rebelião de presos em cadeias do interior. Desta vez, foi a vez dos detentos de Silvânia iniciarem uma rebelião para mostrarem insatisfação com as medidas internas de fiscalização para retirada de drogas e objetos ilícitos como armas e celulares.

Não há informação de feridos nem de reféns no episódio, que só reforça a situação calamitosa do sistema penitenciário goiano. Segundo entidades classistas de servidores, o quadro das unidades em todo o Estado é de péssima estrutura com poucos funcionários, o que favorece o número de rebeliões.

Só nesta semana é o terceiro episódio envolvendo a falta de segurança em presídios goianos. No domingo, sete detentos fugiram de Nova Crixás e ainda não foram recapturados. Um dia depois, o presídio de Luziânia foi palco de uma rebelião que deixou dois detentos e um agente penitenciário morto.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias