Goiânia, quarta, 13 de dezembro de 2017
20/09/17 1513 visualizações

Marconi deu cheque sem fundo para a saúde e educação, diz Caiado





Em uma série de vídeos que discutem os problemas de Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) denunciou que o governador Marconi Perillo (PSDB) tem burlado a Constituição Federal para não investir os percentuais necessários em saúde e educação. Os dados foram colhidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

“Todo governador tem a obrigação constitucional de investir 12% em saúde e 25% em educação. Veja o que aconteceu. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás mostrou que o governador Marconi Perillo, para burlar esses investimentos mínimos obrigatórios previstos na Constituição em saúde e educação, repassou ordens de pagamento sem fundos. Isso mesmo, é como o governador ter dado um cheque sem fundo para cuidar da saúde e da educação de seus filhos”, disse.

Segundo o parlamentar, o resultado disso pode ser visto no cotidiano da população. “Daí a explicação do caos na saúde: falta de hospitais regionais, leitos de UTIs, e na educação escolas inacabadas e total desprezo pelos alunos e professores. Tudo isso detectado pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, como afirma o relatório oficial. Veja, estão falindo o nosso estado. Não podemos permitir que façam de Goiás o que fizeram com o Rio de Janeiro”, ressaltou.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias