Goiânia, sbado, 18 de novembro de 2017
01/10/17 809 visualizações

Gestões de Marconi derrubam Goiás em ranking de Estados





A conta paga pela população pelos anos de administração da dupla Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, fica cada dia mais salgada. Reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Popular mostra que Goiás caiu três posições em um ranking que mede a competitividade dos Estados.

A culpa, é claro, é da péssima gestão da dupla, que, além de provocar a piora dos índices estaduais nos últimos três anos, ainda prometeu deixar o Estado entre os três primeiros até 2018. Segundo o secretário Joaquim Mesquita, porém, a meta é bem mais modesta: ficar em nono ou décimo lugar.

A nota de Goiás em solidez fiscal, por exemplo, caiu 36% por causa da péssima gestão financeira do Estado. Não é de se espantar, já que, no caso da venda da Celg, todos os recursos já estão sendo usados para cooptar prefeitos pelo interior.

Mais grave ainda é a queda na nota da segurança pública, que sofreu vertiginosa queda de 46%. Mais uma vez, não é de espantar, já que a população sente cada vez mais o aumento no número de casos de violência, além do próprio Marconi ter admitido a presença das facções CV e PCC nos presídios do Estado.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias