Goiânia, sbado, 18 de novembro de 2017
17/10/17 768 visualizações

Silêncio ensurdecedor: Marconi não fala nada sobre o amigo Aécio





Dá para ouvir uma agulha caindo no chão com o silêncio absoluto do governador Marconi Perillo (PSDB) sobre seu amigo do peito, o senador afastado Aécio Neves (PSDB), que enfrenta hoje (17) no Senado uma votação para saber se continua afastado do mandato e cumprindo a pena de recolhimento noturno imposta pelo STF.

Marconi, que até recentemente defendeu o amigo tucano, não emitiu nenhuma opinião sobre assunto, temendo, é claro, o desgaste de ser visto como aliado de Aécio. No entanto, em abril deste ano, o governador assinou nota de apoio ao amigo, bem no auge do escândalo deflagrado pela reportagem da revista Veja que expôs o senador mineiro, acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e corrupção passiva por ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões para o empresário Joesley Batista.

A amizade de Marconi e Aécio sempre foi sólida. Em março, por exemplo, Aécio esteve de surpresa em Goiânia para dar um abraço no amigo Marconi, que completava 54 anos no dia.

Vaidoso, Marconi sempre faz questão de espalhar por aí seus encontros com nomes da política nacional. Em maio deste ano, o tucano foi um dos ilustres presentes em jantar que teve a participação, além de Aécio, do presidente Michel Temer (PMDB).

Hoje, porém, no dia em que Aécio mais precisa de uma palavra amiga, Marconi some. Convenhamos que quem aparece de surpresa só para dar um abraço de parabéns merecia melhor tratamento.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias