Goiânia, sbado, 18 de novembro de 2017
06/11/17 917 visualizações

Deu na Folha: FHC apoia Tasso em vez de Marconi para presidência do PSDB





A propaganda enganosa do governador Marconi Perillo (PSDB) bem que tentou forçar a barrar sobre um suposto apoio do ex-presidente FHC ao delírio de Marconi de ser presidente nacional do PSDB, mas o jornal Folha de S.Paulo tratou logo de escancarar a verdade. Em nota publicada na edição desta segunda-feira (6), o jornal traz de forma bem clara que o apoio de Fernando Henrique é para o adversário do governador, o senador cearense Tasso Jereissati.

Especialistas em manipular a verdade, os tucanos de Goiás enxergaram um apoio do ex-presidente a Marconi em um artigo escrito por FHC para o jornal O Estado de S.Paulo no último domingo. O argumento foi o de que o governador e Fernando Henrique possuem opiniões parecidas sobre assuntos como o desembarque do governo do presidente Michel Temer (PMDB).

A Folha, o jornal de maior circulação do país, cita justamente o contrário, que FHC apoia Tasso Jereissati, companheiro antigo do ex-presidente. Além disso, cita também que o senador cearense já é o atual presidente da sigla, ainda que de forma interina, substituindo Aécio Neves.

Diante de tudo isso, fica fácil constatar que, mais uma vez, o governo acionou sua máquina de propaganda para tentar tornar a realidade favorável a Marconi. Se nem em Goiás isso cola mais, é de se pensar qual a eficácia disso nacionalmente, já que, em termos de expressão, o governador está a anos-luz de Tasso. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias