Goiânia, tera, 12 de dezembro de 2017
17/11/17 997 visualizações

Humilde, Marconi diz que está ensinando PSDB nacional a fazer política





Vaidoso e arrogante, o governador Marconi Perillo (PSDB) conseguiu se superar. Sem nenhuma autocrítica, o tucano, que já percebeu que não terá nenhuma chance na convenção nacional do seu partido, agora quer dar uma de nobre e dizer que ajudou a pacificar a sigla, que vive um cotidiano de brigas e traições. Na avaliação do próprio Marconi, ele está ensinando o PSDB a fazer política.

“Eu estou tentando ensinar o PSDB nacional a fazer política. O Brasil precisa de menos brigas e mais ações concretas. Precisando de trazer de volta o espírito da nacionalidade, do patriotismo. Chega de briga e de falar alto para assustar os outros”, disse Marconi na quarta-feira (15), durante encontro com prefeitas na Cidade de Goiás. A declaração é totalmente sem sentido sob vários aspectos.

Primeiro que Marconi, na definição dele mesmo, é “soldado raso” dentro do PSDB e não ensina nada pra ninguém. Na disputa pela presidência da sigla, por exemplo, ele foi atropelado pelo senador Tasso Jereissati, que conquistou rapidamente o ex-presidente FHC e outros líderes de destaque dentro da sigla.

Do lado de Marconi ficaram apenas o prefeito João Dória, que se queimou com toda a sigla por ter atropelado o governador Geraldo Alckmin, e o senador afastado Aécio Neves. No caso do mineiro, a proximidade com Marconi talvez se explique por causa da constante presença de ambos em delações premiadas.

Em segundo lugar, Marconi pode até ensinar algo em política, mas só se for como prometer obras em um mandato e demorar até dois mandatos para entregar. Exemplos não faltam, como os Credeqs espalhados pelo interior, hospitais regionais, duplicações de rodovias, além do sucateamento da Celg, corrupção na Saneago e outros “ensinamentos”.

Por fim, fica a sensação de que Marconi fala esses absurdos para se convencer, já que ninguém em sã consciência acredita em um disparate desses. Basta ver a trajetória do tucano para perceber que ele não ensina nada a ninguém. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias