Goiânia, tera, 12 de dezembro de 2017
17/11/17 4498 visualizações

Nelto: “Alta da gasolina é culpa de Marconi, que cobra ICMS de 30%”



Foto: Divulgação

O deputado estadual José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, criticou duramente o aumento abusivo dos combustíveis em Goiás, que é fruto dos aumentos de impostos realizados por parte do governo estadual, que aumentou o ICMS em 2015, influindo no preço dos mesmos.

"O aumento dos impostos determinado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no final do ano passado está refletindo agora no bolso do consumidor, que tem de pagar gasolina de quase R$ 5 em Goiânia. O imposto é abusivo, precisamos acabar com esse absurdo", revelou.

O decreto do governador Marconi Perillo (PSDB), que aumenta o ICMS, fez o etanol subir para 29%, o diesel aumentar para 19% e a gasolina subir para 30%. Os preços são os mais altos do Brasil. Na época dos governos do PMDB, o ICMS médio dos combustíveis era de 18%.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias