Goiânia, tera, 12 de dezembro de 2017
04/12/17 980 visualizações

José Nelto propõe que auxílio de professores seja incorporado



Reprodução: YouTube

O deputado José Nelto apresentou o projeto de lei 4693/2017 (leia a íntegra aqui) que propõe que o auxílio-alimentação previsto na Lei nº 19.689, de 22 de junho de 2017, seja incorporado à remuneração mensal dos servidores efetivos, inclusive àqueles que recebem sob o regime de subsídio, comissionados, empregados públicos e por contratos temporários, todos em efetivo exercício na Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que sejam remunerados em sua folha de pagamento.

Assim, o auxílio-alimentação deixa de ser um favor do Estado e passa a ser um direito. Além disso, valor passa a ser considerado para efeito de aposentadoria, o que não ocorre hoje. Nelto propõe também que o reajuste salarial dos servidores seja devidamente cumprido, conforme prevê a data-base de cada categoria.

O projeto também está explicado no vídeo abaixo:

 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias