Goiânia, tera, 12 de dezembro de 2017
07/12/17 1096 visualizações

Má gestão: Goiás tem nota baixa em ranking do Tesouro Nacional





A péssima gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) continua a fazer estragos na saúde financeira do Estado. Divulgado nesta quarta-feira (6), o ranking do Tesouro Nacional mostra que Goiás tem nota C na avaliação de indicadores como nível de endividamento, poupança e liquidez. Pior que Goiás, apenas Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que ficaram com a nota D, a mais baixa possível.

A primeira consequência é que o Estado não pode mais contratar empréstimos com o aval da União, o que deixa os juros mais baixos. Além disso, uma das constatações do ranking é que Goiás gasta acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Isso significa que as recentes recontratações de servidores comissionados, feitas apenas pensando na eleição de 2018, inflaram os gastos do Estado.

Tudo isso só serve para mostrar como a gestão de Marconi é nociva para Goiás. Governando apenas para seus aliados, o tucano contraiu empréstimos ao longo dos anos, deixando um rombo financeiro nas contas do Estado. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias