Goiânia, quinta, 24 de maio de 2018
18/01/18 1566 visualizações

Rio Verde: cansados de descaso, moradores constroem presídio





Insatisfeitos com a falta de vontade do governador Marconi Perillo (PSDB) de resolver os problemas de segurança pública no município, os moradores de Rio Verde se uniram à associação comercial da cidade e já iniciaram as obras de um novo presídio na cidade, segundo reportagem do portal G1 Goiás.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, Ivo Marques de Moraes Júnior, a iniciativa ocorreu porque a população já não aguentava mais a ausência do poder público, que nunca reformou a Casa de Prisão Provisória, o que facilitava as fugas dos presos.

 “A unidade está em condições lamentáveis de estrutura, superlotada. E isso oferecia um risco a todos”, afirmou ele.

É mais uma prova de que a crise prisional vivida em Goiás no início do ano tem toda a responsabilidade do governador Marconi Perillo (PSDB). Apesar de ter afirmado para todo mundo que investe no sistema prisional, a unidade de Rio Verde é só um dos exemplos espalhados pelo interior que mostram que, na verdade, não há investimento algum.

Além disso, Marconi esquece que está no poder há 20 anos e que, nesse período, era mais do que obrigação ter reformado e melhorado a estrutura do sistema prisional no Estado. Como ele não fez, sobra para a população, que é obrigada a conviver com a violência e a pagar do próprio bolso para aumentar a segurança. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias