Goiânia, quinta, 24 de maio de 2018
08/05/18 2737 visualizações

Rincón treme ao saber que a caixa preta da Agetop será aberta





Homem forte do cofre eleitoral de Marconi Perillo (PSDB), Jayme Rincón, treme de medo só de imaginar que sua caixa preta na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) será aberta, em janeiro. O empresário tem arritmia com o passado do governo que já não tem futuro. 

Rincón deixou o anonimato e foi alçado ao patamar de figura pública após comandar a milionária campanha eleitoral vencida por Marconi Perillo (PSDB), em 2010. Ganhou a confiança do chefe e escalou rapidamente a hierarquia tucana em Goiás. Tornou-se braço direito e porta-voz de Marconi. 

Jayme Rincón foi nomeado presidente da Agetop, Marconi indicou para onde caminharia seu governo. Com empréstimos bilionários, a pasta comandada por Rincón foi de longe o centro do poder estadual nos últimos anos em Goiás. Quando Marconi se viu acossado pela Operação Monte Carlo, mesmo também envolvido, Rincón defendeu o govenador com unhas e dentes. Cresceu ainda.

A temeridade sobre o tesoureiro de campanha, porém, sempre permaneceu no ar. Quando Jayme Rincón avisou que tinha intenção de disputar a Prefeitura de Goiânia em 2016, muitos aliados arrepiaram – todos cientes das dificuldades que se impõem sobre alguém que lida diretamente com dinheiro de campanha e contratos vultosos. Por teimosia, gratidão ou por não conseguir se desvencilhar, Marconi acabou dando corda para a pretensão eleitoral de Rincón.

A Operação Compadrio do Ministério Público Estadual, porém, lançou luzes sobre esquemas de corrupção na Agetop comandada por Rincón. A candidatura está descartada na base governista. Mais do que isso, aliados sabem que a vida útil de Rincón no governo chegou ao fim, sob pena de macular também o tucano-chefe. Morto que está, ainda que surjam carpideiras aqui e acolá, Rincón é hoje um defunto à procura de uma sepultura. 

 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias