Goiânia, sbado, 21 de julho de 2018
17/05/18 629 visualizações

Manutenção de incentivos garante 400 mil empregos em Goiás



Divulgação

A retirada de pauta da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 2441) contra os incentivos fiscais dos estados graças à atuação dos senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais (Democratas-GO) garantiu a manutenção de cerca de 400 mil empregos.

O julgamento da ADI estava pautado para ontem, 16, o que vinha causando inquietação nos estados envolvidos já que os benefícios fiscais são fundamentais para a manutenção de milhares de empregos.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar de pauta a ADI 2441 após reunião com os parlamentares goianos. Eles esclareceram que existe uma lei complementar aprovada pelo Congresso Nacional (LC 160/2017) legalizando os incentivos.

Além disso, Caiado explicou que já existe convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) regulamentando os benefícios com procedimentos e prazos para os estados publicarem esses incentivos fiscais. O parlamentar ainda argumentou que a ação foi iniciada alguns anos atrás quando ainda não estava vigente a lei complementar em questão.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias