Goiânia, domingo, 24 de junho de 2018
24/05/18 940 visualizações

Eliton cria o 'Fura Fila' da Saúde e agride prefeitos e pacientes





A gestão José Eliton (PSDB) cada vez mais mostra que não está para brincadeira quanto ao uso da máquina pública para angariar votos. Em ofício (nº 71/2018) A Secretaria Estadual de Saúde manobrou e retirou dos prefeitos a prerrogativa de fazer a gestão das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

O Programa 'Fura Fila' visa criar uma fila paralela aos 55 mil procedimentos que aguardam e criar outra para indicação política fora da regulação. A ideia é construir listas de pacientes com lideranças aliadas escolhidas para fins eleitoreiros. O governo terá acesso os dados dos pacientes para fazer política. Além disso, furam a regulação da capital e ainda desrespeitam a pactuação federal. 

A partir de agora, os prefeitos precisarão preencher uma ficha com os dados do paciente, solicitando as cirurgias por e-mail, com o telefone do paciente. O normal sempre foi as gestões municipais passarem os dados do paciente, fazer o agendamento no sistema e o retorno ser descentralizado - cabia aos municípios contatar os pacientes e levá-los pros procedimentos.

A secretaria estadual vai entrar em contato com o paciente para fazer propaganda da atual gestão e agendar o procedimento. Claro que nos próximos meses vão mover o céu para beneficiar o máximo de pessoas, passadas as eleições o descaso de sempre pelos próximos quatro anos. Se Eliton for eleito, claro.

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias