Goiânia, domingo, 24 de junho de 2018
14/06/18 604 visualizações

Conselheiros do TCE alertam sobre a deterioração fiscal





Os conselheiros Celmar Rech e Saulo Mesquita afirmaram nesta quarta-feira, 13, durante sessão do TCE que a gestão José Eliton (PSDB) pode não fechar as contas no fim do ano. A informação está no Giro do jornal O Popular desta quinta-feira, 14. 

A declaração foi dada durante apreciação do relatório de execução orçamentária do governo estadual no primeiro semestre de 2018. O relatório foi aprovado pelos conselheiros, mas Mesquita usou a palavra para alertar inclusive para o pagamento dos salários dos servidores. 

"Se não houver contigenciamento, o horizonte que se figura não é favorável. A tendência é o fechamento das contas do exercício com muita dificuldade. Dificuldade inclusive, me parece, para a quitação da folha", disse. 

Há um decréscimo da previsão da receita que exige do Executivo uma limitação de empenho. Não é expectativa de crescimento da receita que faz com que o administrador possa se furtar de tomar as medidas fiscais cabíveis, adequadas e a tempo", complementou Celmar Rech. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias