Goiânia, sexta, 20 de julho de 2018
10/07/18 225 visualizações

Em Goiás e no Brasil: Wilder Morais quer fim das obras paradas





O senador Wilder Morais (Democratas) teve aprovada sua emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que trata do cadastro de obras paradas. 

Relator da matéria no Congresso Nacional, através da Comissão Especial de Obras Paradas, Wilder Morais realizou relatório completo das obras iniciadas e não finalizadas no Brasil e fez questão de inserir na lei que regulamenta todas as aplicações de receitas e despesas um dispositivo que facilita o acompanhamento da população. 

A União terá que manter um painel informatizado para consulta de todas as obras de engenharia e serviços custeados com recurços orçamentários. Na atualidade os gestores fazem questão de confundir a cabeça do cidadão, impedindo que ele tenha acessos a dados reais da obra lançada pelo Estado. 

O GR já mostrou uma série de obras paradas em Goiás nos últimos anos da gestão Marconi Perillo/José Eliton. Ao todo, mais de 500 obras foram abandonadas pela gestão tucana

São escolas, hospitais, rodovias, pontes. Tem para todo gosto. Algumas dependiam do empréstimo de meio bilhão negado pela Caixa, por falta de capacidade do governo em honrar os pagamentos. 

Mande pra gente, via Whatsapp, denúncias, textos, vídeos e fotos sobre a realidade do Estado de Goiás. Whatsapp do Goiás Real: (62) 8453 6115. Vamos preservar sua identidade, se for do seu interesse.

Outras notícias

+ veja mais notícias