CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Tecnologia
  Tecnologia
 
Galaxy Note 4 deve ter um sensor de raios UV para medir radiação do Sol
Data Publicação:18/07/2014

A empreitada da Samsung em tornar seus smartphones uma solução para quem gosta de ficar sempre em forma e cuidar da saúde não parece ter fim.

A empresa lançou o S Health, colocou um sensor de batimentos cardíacos ao lado da câmera do Galaxy S5 e, agora, a coreana deve lançar o Galaxy Note 4 com um sensor de raios ultravioleta (UV). Com isso, o aparelho poderá informar aos “ratos de praia” quando a luz do Sol representar algum risco para a pele humana.

Essas informações são provenientes do SamMobile que trouxe uma série de informações técnicas sobre esse sensor inédito em smartphones, mas o que realmente importa é a funcionalidade desse equipamento.

O componente deve ser adicionado em uma das faces do dispositivo, provavelmente na frente, e vai requerer um posicionamento específico na direção do Sol. Ou seja, o usuário terá que direcionar o phablet ao Sol e mantê-lo dessa forma por um determinado período de tempo, mas não há detalhes sobre quantos segundos serão necessários para se ter uma leitura confiável.


Novo phablet

Sobre o Galaxy Note 4, muitos rumores já têm especulado seus recursos de software e hardware, mas essa é a primeira vez que o sensor de raios UV é mencionado. Contudo, nada disso é oficial ainda. De qualquer forma, conhecendo a Samsung, podemos dizer que a probabilidade de o sensor realmente fazer parte do novo phablet é grande.

A coreana não deu uma data de lançamento para seu próximo aparelho, mas acredita-se que ele será apresentado no mês que vem, na IFA 2014, em Berlin.




Fonte:techtudo



Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Netflix irá criar um novo modelo de assinatura mais em conta
- Facebook revisa número de contas hackeadas para 30 milhões
- Rumor sugere que WhatsApp começará a mostrar anúncios no iOS
- Vendas de PC aumentam pela primeira vez em seis anos
- Apple e Samsung concluem batalha judicial por patente de iPhone
- Apple assina contrato de muitos anos com Oprah Winfrey
- Celular pode revelar perfil psicológico do dono, diz estudo
- Apple atualiza linha de iPad para estudantes mas mantém preço
- Casal Obama criará programas para Netflix, anuncia imprensa
- Tesouro Direto lança aplicativo para smartphone com sistema IOS
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.