Os dados divulgados pela IDC Brasil sobre a venda de tablets do segundo trimestre deste ano no País revela um crescimento de 151% em relação ao mesmo período no ano passado. De abril a junho, foram comercializados 1,92 milhão destes dispositivos. Com esse desempenho, os tablets chegaram a 35% do total, sendo superados apenas pelos notebooks, que responderam por 38% das vendas no trimestre, enquanto os desktops ficaram em 27%.
Em relação ao sistema operacional, 95% dos tablets comercializados no período eram baseados em Android, contra 68% no segundo trimestre de 2012. A fatia de equipamentos de baixo custo, com preço de até R $500, dominou as vendas no período, com 55% do total. O preço médio dos tablets caiu de R$ 968 no segundo trimestre de 2012 para R$ 628.
Segundo Pedro Hagge, analista da IDC, a expectativa de vendas de tablets no mercado brasileiro em 2013 foi revisada para cima – estima-se que serão 7,2 milhões de unidades, 120% a mais do que o registrado em 2012. No final do primeiro trimestre, a projeção era de 5,9 milhões de unidades neste ano.
Fonte:terra
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