CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
QUINTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2022
ULTIMA NOTÍCIA:
TSE torna privado processo que discute provas de invasão Hacker ao seus servidores !
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Saúde
  Saúde
 
Mesmo com acesso gratuito pelo SUS, tratamentos alternativos ainda geram dúvidas
Data Publicação:02/12/2014

Homeopata esclarece mitos e verdades sobre homeopatia.



Muito se fala na busca por hábitos saudáveis, alimentos naturais, atividades físicas e qualidade de vida. Porém, quando o assunto é o tratamento de doenças, as pessoas recorrem ao método convencional. Mesmo com uma procura crescente por terapias alternativas ou terapias integrativas, inclusive, com acesso gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), as dúvidas a respeito desse tema, como por exemplo, a homeopatia, ainda é constante.


Existente há quase 200 anos, procurada por milhões de pessoas no mundo todo e reconhecida no Brasil para ser exercida pelo CBO do Ministério do Trabalho como uma ocupação - Homeopata, a homeopatia pode tratar desarmonias físicas e psíquicas como asmas, alergias e gripes, além de depressão, câncer, diabetes e até traumas emocionais. De acordo com Eliete M. M. Fagundes, coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, a homeopatia trata diversas questões, contudo as pessoas ainda desconhecem que ela é preventiva. “Ao se tratar, embora a pessoa já possua alguma doença materializada, estará prevenindo o surgimento de outras futuramente”, reforça.

Diante de tantos questionamentos, a homeopata esclarece o que é mito ou verdade sobre a homeopatia:



Os medicamemntos alopáticos podem ser suspensos e substituidos pelos Medicamentos homeopáticos a fim de substituir tratamentos de doenças mais sérias como infecções (geralmente tratados com antibióticos) ou, até mesmo câncer.
Mito. O doente pode optar pelo tratamento homeopático de forma concomitante, nenhum homeopata interfere no tratamento alopático do doente, apenas seu especialista pode fazer isso.


Apenas médico pode ser homeopata.

Mito. A homeopatia chegou ao Brasil em 1840 e sempre foi indicada por pessoas das mais variadas formações. No entanto, em 1980 passou a ser mais uma especialização da medicina, o que não caracterizou uma exclusividade. O Ministério do Trabalho classifica Homeopata sem ser médico, portanto, independente da área, se a pessoa possui formação adequada e registro em órgão competente, pode ser homeopata. Atualmente, o Instituto Tecnológico Hanhnemann é a instituição mais antiga a ministrar cursos de homeopatia no Brasil para pessoas das mais variadas formações.

A homeopatia pode ser usada como complementação da alopatia.
Verdade. Como trabalham com vibrações diferentes, elas podem ser usadas de forma concomitante em todos os casos. No entanto, nos casos em que o doente for diagnosticado que necessita de medicação continua por décadas, somente o especialista pode comprovar, pelos exames específicos, de que não há mais necessidade do remédio químico ou que a dosagem pode ser reduzida.



Os medicamentos homeopáticos são menos agressivos para o organismo que os tradicionais.

Verdade. Os medicamentos homeopáticos não provocam doenças secundárias pelo uso prologando como faz os alopáticos. Além disso, harmoniza a pessoa como um todo, com o seu ambiente de trabalho, na família, mesmo durante o tratamento a pessoa começa a mudar e torna-se mais solidária, menos agressiva.

O tratamento homeopático pode causar prurido cutâneo.

Verdade. De acordo com Eliete M. M. Fagundes, alguns doentes têm maior sensibilidade que outros e nesses casos pode surgir uma reação chamada de exoneração, em que o organismo está fazendo um movimento de limpeza interna, deve suspender o tratamento e entrar em contato com o seu homeopata.


Curso de Homeopatia


Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 20 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas. Realizado sempre em um sábado por mês, de 8 às 18h, ao final de dois anos, o aluno receberá o certificado chancelado pelo Instituto Tecnológico Hahnemann e Homeobrás, que são aceitos pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro ou como expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.

Com uma carga horária de 400 horas/ aula, o curso tem inicio esse mês. As aulas acontecem na capital fluminense na UFRJ (Av. Pasteur, 250, fundos, Pavilhão Newton, Campus Urca, Botafogo) e na cidade de Nova Friburgo (Avenida Galdino do Valle Filho, 15, Centro). A matrícula custa R$99 e a mensalidade R$198. Informações no
www.homeopatias.com ou pelo telefone (31) 3003-6777. Lembrando que a Vigilância Sanitária / ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação. 

 

 





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Ivermecitina e sim eficaz como tratamento precoce
- A desvalorização do profissional de enfermagem 
- Resistente, DST se alastra e alarma médicos por resistência
- O cozimento no vapor traz muitos benefícios
- Governo retira 800 mil litros de azeite de oliva do mercado e autua 84 empresas
- Ministério da Saúde anuncia ampliação de vacinas
- Instituto Hahnemann abre inscrições para homeopatia
- Pesquisa diz que tomar aspirina a cada três dias reduz risco de infarto.
- Estudo mostra que pílula do câncer tem efeito reduzido
- Palestra gratuita revela os benefícios da Yoga
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.