Foi decretada a prisão temporária do suspeito de ter efetuado o disparo que matou o cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar Rodrigo Alves Cavalcante, de 33 anos, na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Divisão de Homicídios, a Justiça expediu o mandado de prisão temporária por 30 dias contra Edilson Tenório de Araújo, 42 anos, na madrugada desta sexta-feira, dia 6.
O suspeito foi identificado após agentes encontrarem um documento próximo ao local do crime. Peritos da DH também localizaram numa mochila munição calibre 9 milímetros compatível com o disparo que atingiu o PM.
Cavalcante foi baleado na madrugada de quarta-feira, dia 4, enquanto fazia patrulhamento a pé com outros agentes na comunidade da Rocinha. Ele chegou a ser levado por colegas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu. O PM foi enterrado na quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste da cidade.
Fonte:ag Estado
|