CINEMA MUNDO ECONOMIA CULTURA ESPORTES EDUCAÇÃO CONCURSOS CIÊNCIAS & SAÚDE
SÁBADO, 25 DE ABRIL DE 2026
ULTIMA NOTÍCIA:
Alexandre de Moraes abussa da sorte e manda investigar Michele, esposa de Bolsonaro
BUSCAR
   
  Notícias
Acontecendo
Africa
América do Sul
Automóveis & Motocicletas
Beleza
Brasil
Brasilia
Ciência & Saúde
Cinema & Teatro
Concursos & Emprego
Conteúdo
Cultura
Diversidade
Ecologia
Economia
Editorial
Educação
Entretenimento
Esportes
Gastronomia
Gente
Goiânia e Centro-Oeste
Goiás
Impecheament
Jurídico
Meio Ambiente
Moda
Mulher
Mundo
Música e Ritmos
Noite Rio
Planeta Criança
Policia
Politica
Poluição
Porto Alegre
Religião
Rio de Janeiro
RioPress
São Paulo
Saúde
Tecnologia
Tocantins
Turismo
União
Página Inicial / Notícias / Brasil
  Brasil
 
Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso em 2011, abre desfile do carnaval carioca
Data Publicação:19/02/2012

A primeira apresentação teve início às 21h, com o desfile da Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso em 2011. Durante todo o percurso pela Sapucaí  foi contado o enredo "O artista da alegria dá o tom na folia”, do carnavalesco Edson Pereira.

A escola de samba Portela, considerada uma das mais tradicionais do Rio, contará o enredo “E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...”, onde serão destaques as principais festas baianas. A azul e branco também fará uma homenagem à cantora Clara Nunes, que completaria, em 2012, 70 anos de idade. 

 A Imperatriz Leopoldinense ocupará o espaço em seguida para promover um mergulho na vida e obra do escritor baiano Jorge Amado. Personagens como Gabriela, Dona Flor e Perpétua vão sair das páginas dos livros diretamente para a avenida.

A Mocidade Independente de Padre Miguel é a quarta a se apresentar e deve levar fantasias coloridas a mão para contar o enredo “Por Ti, Portinari. Rompendo a tela, a realidade”, do carnavalesco Alexandre Louzada. Já a escola de São Gonçalo, Porto da Pedra, vai apostar no enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, desenvolvido por Jaime Cesário.

A grande campeã de 2011, Beija-Flor de Nilópolis, vem para a Sapucaí recheada de lendas, crenças e misticismo e pretende alcançar o 13º título do carnaval com o enredo "São Luís, o poema encantado do Maranhão", onde será exaltada a história da capital maranhense. A escola promete levar para a avenida cerca de cinco toneladas de búzios.

A Unidos de Vila Isabel terá a missão de encerrar o primeiro dia de desfiles mostrando os laços culturais entre o Brasil e a Angola, na África. Com o enredo “Você Semba Lá... Que Eu Sambo Cá. O Canto Livre de Angola!", a escola traz o ritmo musical que veio com os escravos angolanos. A avenida ficará enfeitada com uma grande variedade de estampas africanas, que poderão ser percebidas nas fantasias dos 4 mil componentes e nos carros alegóricos.





Nome:
E-Mail:
+ Notícia(s)
- Cpi do Covid pode pegar prefeitos e Governadores por má aplicação de recurso federal
- Ford sai do Brasil, Rodrigo Maia e o verdadeiro culpado !
- Glaustin reafirma apoio do PSC ao presidente Jair Bolsonaro
- Semana da Constelação Familiar: de 11 a 19/03
- STJ concede habeas corpus a deputado federal João Rodrigues por prescrição de prazo
- Equipe econômica de Guedes terá nove nomes do governo Temer
- FHC revela voto nulo em segundo turno das eleições presidenciais
- Aposentadoria integral ficará mais difícil a partir da semana que vem
- McDonalds demite funcionário que emprestou batata para o Burger King
- Homem coloca fogo em um morador de rua em Santos (SP)
Paginação:
     
MAIS PROCURADOS
Empresa
Reclamações
Regras de publicação


 
PRODUTOS
Publicidade
Artigos Acadêmicos
 
INTERAÇÃO
Contato / Reclamações / Sugestões
 
 
Goias Real - Todos os Direitos Reservados de 2004 a 2020.